Ele descobriu a Ingrid Michaelson pelo rádio, The Way I Am era a música e ele sabendo que me agradaria me falou sobre ela. Quando escutei a música pela primeira vez já gostei da batida e dali em diante ela já fazia parte do meu aquivo muscial. O primeiro disco - Girls And Boys - e o segundo - Everybody - lançado a pouco tempo atrás já são um sucesso. Minhas favoritas do segundo disco são Maybe e Be OK. Quando ela veio à Boston fomos assisti-la. Ela tocou numa casa de show super tradicional onde muitas bandas, entre elas o u2, tocaram no começo de carreira - Paradise. Foi muito bom!
breath is a door to the present moment
the only moment which life happens
losing track of time
eternity can be found
Eckhart Tolle
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Chocolate Chip Muffin
Os muffins são fáceis de fazer e ficam prontos rapidinho. Gosto de servi-los quentinhos! No café da manhã ou da tarde.
muffin com pedacinhos de chocolate
ingredientes
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de trigo branca
2/3 xícara de açúcar não refinado
2 colheres de chá de fermento
200g de pedacinhos de chocolate meio amargo
-misture todos os ingredientes acima numa tijela
1/3 xícara de manteiga à temperatura ambiente
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
3/4 xícara de leite
-misture os ingredientes acima em outra tijela
como fazer:
-Aqueça o forno a 200 graus
-Faça um buraco no meio da vasilha com os ingredientes secos
-Jogue a mistura do leite no centro da mistura seca e misture tudo
-Unte a forma para muffins com manteiga
-Coloque a massa nas forminhas mas não transborde-as
-Polvilhe açúcar em cima da massa
-Assar por 15-20 minutos
-Remover os muffins da travessa com cuidado e servir
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Sweet Tooth
As estações mudam e as necessidades do nosso corpo também. Durante o inverno tenho vontade de comer doces, o que não acontece com frequência em outras estações. Resolvi pesquisar sobre os açúcares naturais e aqui vai o que encontrei. A principal diferença entre os açúcares naturais e industrializados é que os industrializados são refinados e pouco nutritivos, além de terem subtâncias que nosso corpo é incapaz de digerir como os xaropes de milho com muita frutose. Já os naturais tem vitaminas e minerais e se não refinados evitam altos níves de glicose no sangue. Os orgânicos são ainda melhores pois estão livres de toxinas usadas no plantio. Mas devemos lembrar que açúcar natural ou processado são açúcares e devem ser consumidos em moderação. Segue abaixo a lista dos açúcares naturais que encontrei.
--Açúcar Mascavo: feito do caldo da cana e é obtido logo no início do processamento preservando as vitaminas e minerais da cana de açúcar. Bom para bolos, biscoitos, café e chá.
--Rapadura: rico em vitaminas, ferro e flúor, além de possuir um elevado teor energético.
--Melado: xarope obtido por meio da evaporação do caldo de cana. Boa fonte de ferro. Combina bem com queijo, bebidas, balas e biscoitos.
--Mel: as abelhas são as responsáveis pela coleta do néctar das flores e transformando em mel. O não processado é ainda melhor (raw honey). E se comprado das regiões locais pode ajudar contra alergia a pólens.
--Maple syrup: seiva retirada da árvore maple que é nativa das regiões frias. Pode haver variações de coloração. Bom com panquecas, waffles e rabanada.
--Açúcar de coco: baixo valor glicêmico (baixos níves de açúcar no sangue).
--Stevia: derivado da erva Stevia rebaudiana, sem calorias e não eleva os níves sanguíneos de glicose.
--Néctar de Agave: produzido a partir de uma espécie de planta mexicana. Mais doce e menos viscoso do que mel.
--Néctar de Agave: produzido a partir de uma espécie de planta mexicana. Mais doce e menos viscoso do que mel.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Let it Snow
Acordei hoje pulando da cama para ver como estava a paisagem lá fora. Já sabia que iria nevar bastante, começando sábado à noite e durante o domingo todo. Quando olhei pela janela e lá estava tudo branquíssimo. Que maravilha! Adoro natal com neve! Ver os flocos de neve caindo é realmente mágico, eles caem em silêncio, não como chuva fazendo barulho. A cidade está toda clara e com muita paz!
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Flowering Tea
Adoro chá! Na hora de comprar dou preferência aos orgânicos e de folhas soltas. O ritual de preparação já virou uma meditação pra mim. Os utensílios tem um charme especial. Esses dias encontrei uma caneca de vidro linda própria para infusões com folhas soltas. Mas o mais interessante foi uma bolinha de folhas amarradas que veio junto. Quando coloquei a bolinha na caneca com água quente, como recomendado, ela foi aos poucos se desabrochando até virar uma flor! Fiquei encantada, hipnotisada. Agora fica inda mais gostoso tomar chá!
sábado, 12 de dezembro de 2009
Reduce, Reuse, Recycle
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Açaí Berry
Depois de meses sem tomar açaí e quase entrando em crise de abstinência finalmente encontrei a verdadeira polpa de açaí. Açaí berry como é chamada aqui é uma das minhas favoritas frutas que tem a minha cor favorita, o roxo. Conheço duas marcas que vendem a polpa pra fazer o açaí na tijela: a sambamazon que tem suco e sorbet bons também e a icefruit. A haagen-dazs tem sorbet também. Como sou alérgica ao xarope de guaraná bato a polpa somente com mel ou maple syrup.
açaí na tijela
ingredientes:
ingredientes:
4 pacotinhos de polpa de açaí quebrados ainda no pacote
1 banana
6 colheres de sopa de mel ou maple syrup
*se quiser pode bater com um pouquinho de leite
como fazer:
-bater os quatro pacotinhos de polpa na função ice do liquidificador com uma banana e o mel
-servir com granola
granola
ingredientes:
2 copos de aveia inteira
1 copo de coco ralado
1 copo de mel ou maple syrup
1 copo de nozes ou pecans
1/2 copo de uva passa ou tâmara seca
como fazer:
-pré-aquecer o forno a 180 graus
-misturar todos os ingredientes em uma tijela menos a fruta seca
-forrar uma travessa com papel manteiga e assar por 1 hora mexendo a cada 15 minutos
como fazer:
-bater os quatro pacotinhos de polpa na função ice do liquidificador com uma banana e o mel
-servir com granola
granola
ingredientes:
2 copos de aveia inteira
1 copo de coco ralado
1 copo de mel ou maple syrup
1 copo de nozes ou pecans
1/2 copo de uva passa ou tâmara seca
como fazer:
-pré-aquecer o forno a 180 graus
-misturar todos os ingredientes em uma tijela menos a fruta seca
-forrar uma travessa com papel manteiga e assar por 1 hora mexendo a cada 15 minutos
-tirar do forno, deixar esfriar, misturar a fruta seca e guardar num pote
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Old House
Casa e vida nova, hoje completo 30. Mas a casa foi construída em 1900 o que eu acho super legal. O fogão, a pia da cozinha, a banheira e as maçanetas são lindas! Ele achou uma carta escrita em 28 de junho de 1933 e as nossas iniciais na parede, incrível! Parece que estou num filme. Como disse Vanessa da Mata "Vou ter que remanejar os sonhos para não ficar de cabeça vazia pois já conquistei tudo o que queria". Sou super fã!!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Rooted
Com raízes bem fincadas no Brasil, voltei mais feliz! As raízes ou a base, representada pela família, é o que me dá força para crescer sempre mais, voar mais alto. Muito sol, frutas que são minha paixão, conversas e abraços. Muito obrigada por vocês existirem e permitirem que mesmo de longe eu me sinta conectada com minha verdadeira e de coração origem.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Foggy Park
Ontem à tarde fui dar uma volta no parque e estava assim nebuloso e misterioso. Moro na frente do lago, vejo a água da janela da sala e costumo ouvir patinhos gritando.
domingo, 15 de novembro de 2009
Union with the Divine
Tudo começou no Rio quando uma amiga me chamou para experimentar uma aula de Ioga e eu curiosa como sou fui. Foi uma experiência e tanto. Primeiro adorei a não competição entre os praticantes, você durante a aula deveria focar no seu corpo naquele dia e reconhecer as suas limitações do momento e respeitá-las. "Não o julgue só observe" dizia o professor. Segundo, ao desfazer uma posição senti meus órgãos internos massageados literalmente, nunca havia sentido isso. Foi ótimo! E terceiro, ao final do relaxamento percebi que estava profundamente relaxada ao demorar alguns segundos para voltar para o mundo real. Fiquei encantada com a prática e resolvi continuar em Vitória. Pela força do destino encontrei Lauri Chin que me ensinou não só sobre a ioga mas muita coisa sobre combinações de alimentos e outras práticas como tai chi chuan, acupressura e massagem. Depois de alguns meses decidi vir morar nos Estados Unidos e algum tempo atrás descobri que a cidade que moro hoje é a que Lauri passava as férias escolares com sua família na casa de praia. Isso foi incrível!
As cidades mudaram bastante mas a prática continua, no momento pratico em um estudio lindo em downtown Plymouth, Sanctuary Yoga Studio. Experimento professores e técnicas variadas para escolher a que melhor serve para mim. Assino o Yoga Journal que me atualiza com o mundo da ioga nos Estados Unidos. Hoje reajo menos às stiuações difíceis do dia-a-dia e observo mais meus pensamentos que na grande maioria são como nuvens passando no céu. Obrigada ioga por me ajudar a me conhecer mais e escolher o melhor pra mim no dia a dia, me aproximando de Deus. Namastê!
*Livros sobre combinações de alimentos:
Food Combining Made Easy de Herbert M. Shelton
Food Combining Made Easy de Herbert M. Shelton
Food Combining for Health: Get Fit with Foods that Don't Fight de Doris Grant and Jean Joice
*Foto: http://www.travelblog.org/Photos/1663153.html
*Foto: http://www.travelblog.org/Photos/1663153.html
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Baked Apples
Fiz essas maçãs assadas pois já percebi que no inverno o corpo pede comidas quentes. A maçã é uma fruta rica em fibras e vitaminas. Tem até um ditado assim: An apple a day keeps the doctor away. Agora no outono elas estão em alta, vi verdes, amarelas, vermelho claro e vermelho escuro no mercado. Essa receita cai bem no café da manhã, lanche ou sobremesa.
maçãs assadas
ingredientes:
4 maçãs pequenas
5 tâmaras picadinhas
3 colheres de sopa de nozes
1 colher de café de canela
3 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de água filtrada
como fazer:
-aqueça o forno à 200 graus (pode ser o forninho)
-corte o terço superior das maçãs e faça um buraco no meio e remova o miolo
-bata no processador as tâmaras, nozes, mel, canela e água até virar uma pasta mas com pedaços de nozes
-coloque a pasta dentro das maçãs e cubra com a parte superiror que foi removida no começo
-embrulhe as maçãs recheadas no papel alumínio e leve-as as forno por 40 minutos (ou assar por 30 minutos remover o papel alumínio e deixá-las dourar)
-remova do forno com cuidado, deixar esfriar um pouco e servir
sábado, 7 de novembro de 2009
Consciousness in Cosmetics
É cada vez maior o número de empresas de cosméticos que se preocupa com as substâncias que são usadas nos seus produtos. Esses dias lendo uma revista vi que algumas substâncias que não fazem tão bem à nossa pele podem ser substituídos por produtos naturebas. Por exemplo cera de abelha ao invés de petrolatum, óleo de hortelã-pimenta ao invés de formaldeído e óleo de abacate ao invés de silicones. Alguns exemplos de marcas com essa consciência são: Weleda, Avalon, NYR Organics, EO, Melvita, Alba Botanica, Aromafloria, Badger, Desert Essence, Auracacia, Dermae e Origins. Boas compras!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Farmers' Market
A feira livre de Plymouth, Plymouth Farmers Market acontece geralmente de maio a outubro. Esse ano os organizadores prometem durante o inverno uma vez por mês. Aos sábados à beira mar e às quintas-feiras numa pracinha na avenida principal da cidade. Os produtores são da região e os produtos são na grande maioria orgânicos. As barraquinhas são lindas e se vê de tudo, flores, chás, legumes e verduras, lagosta e caranguejo vivos, queijos e pães frescos. Poder fazer feira ao ar livre é um luxo quando se mora num lugar em que o inverno rigoroso nos impede de ficarmos muito tempo do lado de fora.
* a foto pertence ao site e leva à uma página dando dicas de como congelar frutas para ter no inverno todo
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Expressive Nature
O outono é uma estação mágica em New England. As folhas das árvores mudam completamente de cores e depois caem. A primeira foto é de uma folha da roseira que estava toda verde e ficou assim, vermelha. A paisagem fica encantadora, folhas amarelas, vermelhas, laranjas e rosas fluorecentes. É a natureza se expressando.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
After the Storm
O mar voltou a ficar calmo depois da tempestade. E eu sentei nas pedras que a tempestade trouxe. Eu sentia o sol nas minhas costas. Tarde gostosa! O mar representa muito pra mim. Sinto uma paz quando vejo a imensidão do oceano.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Storm
Essas imagens são da tempestade que começou na sexta-feira e foi até final de domingo. Chuva sem parar e com muito vento. No sábado à tarde fomos à praia calminha que contumo caminhar durante o verão e lá estava o mar enlouquecido. As ondas estavam enormes e quebrando bem no paredão de concreto. Quando chegamos tinha uma platéia assistindo, de dentro dos carros, ao mar enfurecido. As ondas literalmente engoliam os carros. Quanta emoção para em dia chuvoso e pacato.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Giselle
Ontem fui ao teatro assistir ao balé Gisele pelo Boston Ballet. Foi lindo!! A história como é trágica combina bem com o outono, mês das bruxas. Os bailarinos profissionais com figurinos caprichados, cenário maravilhoso e a orquestra presente faz toda a diferença em uma apresentação de balé. Comprei até o DVD pra ver em casa durante o inverno. Fez um dia ensolarado mas com um ventinho frio, bom pra ir ao teatro mesmo.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
You Too
O evento do ano até agora para nós foi o show do u2 que aconteceu semana passada aqui em Massachusetts. A acústica, o visual e o repertório estavam simplesmente perfeitos. Percebi pela presença de palco da banda que eles realmente amam o que fazem. E foi com essa sensação que saí de lá. De que quando se faz o que gosta contagia-se a todos. Acabou que resolvemos de última hora ir no segundo dia de show também. Mas foi melhor ainda pois ficamos lá em baixo com a galera!!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Hanna Banana
Hanna é um membro da família que nos deu o prazer de sua visita no último final de semana. O dia estava lindo, ensolarado. Ficamos todos lá aproveitando o sol que nos fazia carinho. O mar estava bom pra nadar, uma delicia! Agora recebemos até mais felizes o inverno que daqui uns dias estara aí.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Chill in the Air
O mês de setembro já esta aí e as manhãs e noites já estão esfriando. O que me fez pensar em chá quente. Adoro o de camomila, das flores de verdade. Com biscoitos de coco então, melhor ainda. Como a camomila tem propriedades tranquilizantes é ótima à noite.
Assinar:
Postagens (Atom)